sistema básico de treinamento

O programa básico de treinamento Goju Ryu Seigokan possui, basicamente 7 etapas principais: Ritos iniciais, aquecimento e alongamento, treinamento de técnicas com e sem deslocamento (Tachi Kihon e Kihon Idoh), treinamento de kata, treinamento de kumite (competitivo e autodefesa), treinamento de técnicas de defesa pessoal (Yakussoku kumite e Tori Te) e ritos finais.

O treino sempre começa com as saudações iniciais e meditação (Mokuso) de preparação para o que será ensinado. Essa etapa é muito importante, uma vez que é nesse momento que o aluno deve se concentrar e direcionar o foco exclusivamente para  a aula. 

Em seguida é realizado o aquecimento e alongamento de preparação para o Tachi Kihon (Defesas e ataques sem deslocamento) e o Kihon Idoh (Defesas e ataques com deslocamento de bases).

 

Finalizada esta etapa, vem o treino de Kata (Sequência programada de ataques e defesas), Kumite (Jyu Kumite - combate livre; Chiai Kumite - combate com regras oficiais e tempo definido, geralmente usado em competições), Yakossuku Kumite (Combate combinado) e Tori Te (Defesa Pessoal) .

Por fim, é realizada uma nova meditação e as saudações finais de encerramento da aula.

Criado por LGR marketing  -  Todos os direitos reservados   -  2018

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon