Buscar

[parte 2] karatê goju ryu seigokan: 5 benefícios para potencializar sua qualidade de vida

Atualizado: 30 de Out de 2018

Dando continuidade ao post da semana passada (os 5 primeiros benefícios aqui), veja mais 4 benefícios do Karatê Goju Ryu Seigokan para sua qualidade de vida.


6) Você vai desenvolver sua respiração e capacidade cardiovascular

Uma das principais características do Karatê Goju Ryu é seu trabalho de respiração. O estilo conta com trabalhos específicos relacionados à força e ritmo de expiração e inspiração.


Além da respiração, a prática do Karatê contribuirá muito para sua saúde cardíaca, uma vez que proporciona o bombeamento eficiente do sangue e o transporte do oxigênio para todas as partes do corpo.


7) Seu foco e concentração vão melhorar muito

O aprendizado e a prática do Karatê envolvem muita observação e raciocínio. É preciso ter bastante atenção aos detalhes do treino, observando o sensei executar as técnicas de ataque, defesa, bases, respiração, etc.


Com o passar do tempo, esses hábitos passam a ser incorporados automaticamente no seu cotidiano, contribuindo para seu poder de observação e foco nas atividades diárias.



8) Você desenvolve habilidades de liderança e socialização

É muito comum o Dojo se tornar a segunda casa dos Karatecas. Lá ele aprende a zelar pela sua estrutura física, cuidando da limpeza, conservação e manutenção. Além disso, passa a lidar com pessoas diferentes em termos de gênero, orientação sexual, idade, raça, credo, etc. o que é importante para o desenvolvimento da socialização.


Conforme o alcance de graduações mais elevadas, o Karateca passa a ser referência para os novatos, encarando a missão de ajudá-los a se desenvolverem, como aconteceu com ele no início. Desta forma, ele aprende na prática alguns aspectos de liderança e, principalmente, ensinar pelo exemplo aos mais novos.


9) Você aprenderá a importância da persistência para o alcance dos objetivos

Não foi a toa que nosso saudoso Hanshi Seigo Tada incluiu a palavra PERSISTÊNCIA no Dojo-kun da Seigokan.

O caminho a ser trilhado no aprendizado do Karatê é longo e exige muita disciplina, esforço e determinação. NÃO HÁ ATALHOS! É necessário persistir e entender que cada treino é um degrau e que as técnicas são aprendidas e dominadas pela repetição.



Cada nova técnica, cada novo kata, cada desafio superado traz o sentimento de satisfação. Afinal, ser um Karateca é cultivar diariamente o espírito de guerreiro que te ajudará a encarar e vencer cada etapa da vida.


----------------------------------------------------


Como você pode perceber, o Karatê traz grandes benefícios para o corpo e para a mente. Ele é bom para o coração, cria resistência, fortalece ossos e músculos e desenvolve a coordenação motora. Além disso, melhora o foco, a postura, a memória, a disciplina, etc. Seus valores ajudam a desenvolver a honestidade, a perseverança, a autoestima, a concentração e o autocontrole.


Espero que este post tenha ajudado você a conhecer um pouco mais sobre os benefícios que o Karatê Goju Ryu Seigokan pode trazer pra sua vida.


Se animou? Então vem treinar com a gente.


E caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, envie uma mensagem que terei grande prazer em responder.


Oss!


Sensei Rey Araújo

Faixa Preta 2º Dan - GSKB (Goju Ryu Seigokan Karate-do Brasil)

Faixa Preta 2º Dan - CBK (Confederação Brasileira de Karatê)

GSKB - Goju Ryu Seigokan Karatê-do Brasil

2 comentários

Criado por LGR marketing  -  Todos os direitos reservados   -  2018

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon